01/11/2013

Mostra Infantil CINEMATA

O Cineclube Cinemata de forma itinerante expande suas ações, agora para outras comunidades rurais do município de Aliança – PE. Através da Mostra Infantil Cinemata levará o cinema e as discussões relacionadas ao cotidiano das crianças e jovens filhas e filhos de canavieiros para além do terreiro do Sítio Chã de Camará, no intuito de contribuir para o acesso à arte do cinema e fortalecer as relações socioculturais através da valorização da identidade cultural local. 


Serão 03 dias de exibição de cinema de animação nos distritos de Tupaoca, Upatininga e Macujê, cerca de 150 minutos de projeção de curtas-metragens nacionais, sob a curadoria de Caio Dornelas (Mostra Canavial de Cinema) e Éllida Belarmino. Todas as sessões serão a céu aberto e de acesso gratuito. A iniciativa será uma experiência realmente inovadora para as crianças e jovens desses locais, possibilitando uma interação através de sons, imagens e movimentos.


A Mostra Infantil Cinemata é uma iniciativa do Cineclube Cinemata em parceria com o Cineclube Cinema de Animação, com produção da Associação Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Associação Canavial, Canavial Arte e Cultura e incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco. Em breve divulgaremos a programação completa, aguardem!

Fontes: Texto postado por Bárbara Gonçalves, assessora pedagógica do Ponto de Cultura Estrela de Ouro; foto cartaz: TRIO Comunicação.

Nenhum comentário: