26/12/2008

Recepção da Equipe Rede Globo

CENTRO DE ARTESANATOS EM BARRO
Casa 97, um Prédio antigo pertencente à Fundarpe, localizado no Centro da cidade composto por um Salão com exposição e vendas de Artesanato em barro e madeira de vários Artesãos de Tracunhaém, Inaugurado em 2000, como Centro de Artes Regional e contou com a presença da Equipe de Reportagem da Rede Globo e apresentação do Caboclinho dos Coités de Tracunhaém.
Em 2005, surgiu uma nova direção no prédio composto por um Grupo de Artesãos local e renomeou de ECAL (Espaço Cultural Antônia Leão) em homenagem a Artesã antiga falecida, nascida em 1914 em nossa cidade. Aos dez anos de idade fazia bichinhos de barro e vendia nas feiras das cidades circunvizinhas de nossa região.


BOM DIA PERNAMBUCO, Programa gravado ao vivo, às 07:00h, em 2007, em frente à Matriz de Santo Antônio e Praça Costa Azevedo de Tracunhaém-PE, com a apresentação da dança Afro do Grupo de Teatro e Dança Maracabarro, exposição dos Bonecos de Madeira do Sr Heleno de Tracunhaém e confecção ao vivo das artes decorativas do Artesão Jair Monteiro de Tracunhaém e participação dos moradores local na votação da Urna Eletrônica da Rede Globo.


PROGRAMA PERNAMBUCO QUERO TE VER (Rede Globo), realizado em frente à Matriz de Santo Antônio e Praça Costa Azevedo em nosso Município, no dia 27/08/05, exposição de artesanatos em barro, madeiras, tecidos, etc.. dos Artesãos local e as cidades de Condado e Aliança participantes do evento; e apresentações ao vivo dos Grupos Culturais de Tracunhaém (Grupo de Teatro e Dança Maracabarro), Condado (Sociedade Musical) e Aliança (Cavalo Marinho).

Nenhum comentário: