09/11/2016

BLOCO CARAVANA ANDALUZA - TRACUNHAÉM ESTAR CONCORRENDO AO RPV-PE 2015/2016.



Sessenta e cinco mestres e grupos culturais pernambucanos foram habilitados e seguem no processo de seleção que vai definir os seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco. Há candidaturas oriundas de todas as regiões do estado. Confira!

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, torna público a lista de candidatos habilitados no 11º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE).
No total, inscreveram-se no concurso 70 candidatos (39 pessoas físicas e 31 grupos culturais) de várias regiões do Estado. Dessas, 65 candidaturas seguem habilitadas no certame. As inscrições inabilitadas poderão apresentar, até a próxima quinta-feira (10), recursos ao Núcleo de Patrimônio Imaterial, conforme o edital e regulamento do RPV-PE 2016.
O concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, que este ano titulará seis candidatos (três referentes ao ano de 2015 e três referentes ao ano de 2016), conta ainda com as etapas de pré-análise, atribuída a uma comissão formada por cinco analistas convidados pela Secult e Fundarpe , e com a etapa deliberativa de responsabilidade do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural.
A análise final das candidaturas deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro, quando os candidatos e entidades que propuseram candidaturas ao RPV-PE 2016 participarão de audiências públicas no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. Nesta etapa do concurso, as entidades proponentes e candidatos terão a oportunidade de justificar as candidaturas e contribuir com o processo de escolha dos próximos Patrimônios Vivos do Estado.
Mais informações a respeito dos recursos poderão ser obtidas através dos  telefones (81) 3184-3061/3184-3026 ou pelo o e-mail: patrimoniovivope@gmail.com.
- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/patrimonio/secult-e-fundarpe-divulgam-lista-de-candidatos-habilitados-ao-registro-do-patrimonio-vivo-de-pernambuco/#sthash.JDL9a4N4.dpuf
http://www.cultura.pe.gov.br/canal/patrimonio/secult-e-fundarpe-divulgam-lista-de-candidatos-habilitados-ao-registro-do-patrimonio-vivo-de-pernambuco/

Nenhum comentário: