24/01/2014

A PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA APOIARÁ A REALIZAÇÃO DA EDIÇÃO FINAL DO PROJETO NA EMBOLADA DOS MESTRES

A PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA APOIARÁ A REALIZAÇÃO DA EDIÇÃO FINAL DO PROJETO NA EMBOLADA DOS MESTRES QUE ACONTECERÁ NO PARQUE DOS LANCEIROS NO DIA 25 DE JANEIRO DE 2013.

A Prefeitura do Município de Nazaré da Mata, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apoiará a última edição do evento realizado na noite, do próximo sábado, dia 25 de Janeiro de 2014, realizado pelo Produtor Cultural Gilson Xavier, conhecido como Gilson Turismo, durante a realização do Projeto Na Embolada dos Mestres, sendo desta vez, a edição final, no Parque dos Lanceiros.

Dentro dos investimentos e ações que movimentam o Parque dos Lanceiros, que é um belíssimo equipamento temático, inspirado na cultura do maracatu rural, e são o fruto de muito trabalho, realizados nesta Gestão, movimentam a nossa Cidade, na área econômica, com geração de renda e criação de empregos temporários.

O Projeto - Na Embolada dos Mestres, contou com eventos, sempre uma vez por mês no Parque dos Lanceiros, durante os últimos seis meses, e nas edições anteriores tem sido sempre um sucesso, reunindo as famílias nazarenas e muito turistas, em mais uma oportunidade para todos aqueles que admiram as manifestações culturais de Nazaré da Mata, e da Região.

A Embolada de Mestres, que neste mês, chegou à sua sexta e última edição, com diversas apresentações artísticas e culturais, no dia 25 de janeiro, apresentam-se os Emboladores de Coco Zé Sebastião, da cidade de Tracunhaém e Papa Capim, da cidade de Lagoa de Itaenga, e o Maracatu Estrela da Serra, da cidade de Tracunhaém e o Coco Popular de Aliança.

O Projeto movimentou e valorizou um espaço público de Nazaré da Mata, criado para abrigar apresentações culturais do Estado e teve uma programação que deu visibilidade aos mais expressivos improvisadores de Pernambuco, promovendo e difundindo a embolada, o verso e a rima da música de improviso dos artistas pernambucanos.

A Prefeitura de Nazaré da Mata é reconhecida pelos investimentos nas atividades culturais, com o destaque principal para o Projeto Sambadas de Maracatus - Sambada no Parque, e também o apoio a diversas ações culturais, fomentando o turismo em nossa Cidade, proporcionando atividades turístico-culturais, durante todos os meses do ano deste ano. As ações e investimentos da Prefeitura desenvolvem nossa cultura e o turismo, e incentiva o talento de artistas locais, propiciado a valorização dos eventos, oferecendo noites de diversão em um espaço que disponibiliza a mescla de cultura, lazer e segurança e postos de serviços públicos.

REALIZAÇÃO: Gilson Xavier Produções Culturais

APOIO CULTURAL: Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata.
PATROCÍNIOS: FUNDARPE, FUNCULTURA, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA - Gabinete do Prefeito / Assessoria de Imprensa e Comunicação. www.nazaredamata.pe.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA.

Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM) — em Nazaré da Mata.

Nenhum comentário: