06/01/2014

COCO DE RODA PANELA DE BARRO - Tracunhaém

O grupo foi fundado em 30 de março de 2013 por Jeilza Maria da Rocha, conhecida por Mestra Jel do Coco, brincante e tocadoras de instrumentos de grupos de Cultura Popular na cidade de Tracunhaém-PE.  Desde de crianças que a mesma participa da cultura popular juntamente com seus familiares que são envolvidos no maracatu de baque solto “Leão Misterioso de Tracunhaém” e da Ciranda Misteriosa de Tracunhaém.
Após várias participações como Back Vocal e tocadora de instrumentos de coco de roda fez várias participações no Coco Canavial do Valmir e Mestre Biô de Nazaré da Mata e no Coco Mano de Baé de Tracunhaém e fez diversas apresentações nas cidades da Mata Norte. Em seguida a mesma resolveu formar o seu próprio grupo de Coco de Roda “Panela de Barro” nome este em prol a cidade do artesanato em barro – Tracunhaém.
O grupo é formado por familiares e amigo(a)s componentes juntamente com a Mestra Jel do Coco que cantam os versos e tocam durante apresentação do Coco de Roda Panela de Barro - Tracunhaém.

Nenhum comentário: