28/12/2013

BANDA REVOLTOSA - PATRIMÔNIO VIVO DO ESTADO DE PERNAMBUCO 2013

Banda Revoltosa de Nazaré da Mata 
A Sociedade Musical 5 de Novembro - Banda Revoltosa  foi fundada em 14 janeiro de 1915, em Nazaré da Mata. A alcunha Revoltosa vem desde sua fundação, já que seus primeiros músicos foram dissidentes de outras duas bandas de música da cidade. Pela "rebeldia" demonstrada, foram logo tachados de "revoltosos". A Banda teve como seu primeiro presidente o Sr. Salustiano Francisco Correia e primeiro maestro o Sr. João Alves Cantalice (mestre Joquinha). Atualmente, é presidida por Josenildo Dias de Melo e o maestro é Rubens Luiz de Oliveira Santos.


Com quase 100 anos de existência, a Revoltosa se apresenta em diversos municípios de Pernambuco e em outros estados, além de promover um trabalho de formação de músicos, principalmente com jovens e adolescentes. Dentre os vários profissionais formados pela banda está o Maestro José Menezes, que ao lado de Nelson Ferreira e Capiba tornou-se um dos maiores compositores de frevo do Estado.


Confira Resolução do Conselho Estadual de Cultura sobre resultado. A resolução foi homologada pelo Secretário de Cultura e será publicada no Diário Oficial deste sábado (28/12/13). 

Valores das bolsas mensais*Patrimônio Vivo - Mestre: R$ 1.021,62
Patrimônio Vivo - Grupo: R$ 2.043,24
*Valores determinados e corrigidos pela Lei do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Lei nº. 12.196, de 02 de maio de 2002.

Nenhum comentário: